Política de entregas

POLÍTICA DE ENTREGA DE PRODUTOS PARA O E-COMMERCE

VALIDADE ATÉ 01/01/2025

RIO DE JANEIRO RJ1 – RJ Capital, Niterói; RJ2 – Capital extremo, Niterói extremo, Belford Roxo, Duque de Caxias, Mesquita, Nilópolis, Nova Iguaçu, São Gonçalo, São João de Meriti; RJ3 – Friburgo, Petrópolis, Teresópolis; RJ4RD – Demais municípios.

A Política de Entrega de Produtos abaixo constitui parte integrante dos Termos e Condições de Uso.

1. Identificação

Este site é de propriedade, mantido, e operado por MULTIEXPRESS MÓVEIS.

MULTIEXPRESS MÓVEIS, com endereço na Tv. Almerinda Lucas de Azevedo, 11 – Centro, Nova Iguaçu – RJ, 26210-180 – Sala 815.


2. Contato 

Caso o Usuário necessite de qualquer informação, esclarecimento ou atendimento com relação a esta Política de Pagamentos, a MULTIEXPRESS MÓVEIS disponibiliza o canal de atendimento para receber todas as comunicações que o Usuário desejar fazer. Este canal opera por meios dos canais de comunicação listados abaixo:

(a) Pelo telefone (21)99227-8035 de segunda a sexta, das 09:00 às 18:00;

(b) Pelo e-mail: sac@multiexpressmoveis.com.br, sempre acompanhada das informações de contato do consumidor, para que possamos finalizar o atendimento.


Em todos os casos, o Usuário receberá, pelo mesmo canal de comunicação, uma confirmação imediata do recebimento da sua demanda, que será tratada e respondida em um prazo máximo de 5 (cinco) dias. Além disso, a MULTIEXPRESS MÓVEIS disponibiliza neste site suas demais políticas: Política de Trocas e Devoluções, Política de Entrega de Produtos, Política de Privacidade e Segurança e, finalmente, os Termos e Condições de Uso deste Site. Todos estes documentos podem ser consultados online.


3. Locais atendidos

A MULTIEXPRESS MÓVEIS opera, diretamente ou por meio de terceiros contratados, serviços de entrega em todo o Estado do Rio de Janeiro.


4. Prazos de entrega

Durante o processo de Compra, a MULTIEXPRESS MÓVEIS informará ao Cliente uma estimativa de prazo para a entrega dos Produtos. Essa estimativa leva em conta os produtos adquiridos, as suas quantidades, o estoque disponível e a distância entre nossas centrais de distribuição e o endereço de entrega informado pelo Cliente.


O prazo de entrega será contado a partir da data de aprovação do pedido, que pode ocorrer em até 3 (três) dias úteis para pagamentos por cartão de crédito ou boleto.


5. Horário de entrega e agendamento

MULTIEXPRESS MÓVEIS efetua as entregas de Produtos entre segunda-feira e sábado, das 09:00 às 19:00, podendo haver variações em casos excepcionais. Caso o endereço de entrega se localize em um condomínio, o consumidor deverá informar, no ato da compra, quaisquer restrições de horário de entrega e onde as entregas devem ser feitas no condomínio, tendo em vistas as regras existentes.


6. Valor do frete

O valor do frete da entrega dos Produtos será calculado automaticamente pelo Site no momento da Compra, a partir do peso, volume e quantidade dos Produtos adquiridos, assim como da distância entre nossos centros de distribuição e o local de entrega informado pelo Cliente.


A seu exclusivo critério, a MULTIEXPRESS MÓVEIS poderá disponibilizar em seu Site categorias especiais de frete, específicas para alguns produtos e para algumas localidades, de forma definitiva ou temporária. Neste caso, é possível que cada categoria ofereça preços e prazos de entrega diferentes, cabendo ao Cliente escolher aquela categoria que atenda a suas expectativas.


7. Condições da entrega

A MULTIEXPRESS MÓVEIS entregará os Produtos adquiridos em sua embalagem original ou adaptada para evitar quebras e avarias. Considerando que os entregadores da MULTIEXPRESS MÓVEIS não são autorizados a montar, instalar ou desmontar os Produtos, retirar portas ou janelas, transportar os Produtos por escadarias ou içá-los pela parte externa do edifício ou, ainda, realizar qualquer atividade que seja diversa da simples entrega do Produto, é necessário que o consumidor certifique-se que as dimensões do Produto são compatíveis com as dimensões das portas, elevadores, passagens e corredores do local de entrega por ele escolhido.

Em edifícios, a entrega será efetuada no residência do cliente. Para que a entrega seja realizada, é necessário que o Cliente autorize uma pessoa maior de 18 anos (amigos, parentes, porteiros ou outra) para receber e conferir os produtos e assinar o respectivo protocolo. O serviço de entrega não inclui qualquer outra atividade por parte dos entregadores, estando a MULTIEXPRESS MÓVEIS isenta de qualquer obrigação de instalação, montagem, desmontagem ou teste dos produtos adquiridos e entregues.


8. Recusa de recebimento

O Cliente poderá e deverá verificar os seguintes aspectos no momento do recebimento:
(i) se a embalagem estiver aberta, violada ou danificada;
(ii) se o Produto estiver avariado pelo transporte, aberto, violado ou usado;
(iii) se os Produtos entregues não corresponderem aos Produtos adquiridos pelo Site e/ou à nota fiscal; ou, ainda,
(iv) se o conteúdo das embalagens estiver incompleto, sem partes ou acessórios dos produtos adquiridos.


Em caso de qualquer divergência, o Cliente deverá recusar-se a receber o Produto em questão e entrar em contato com a Central de Atendimento da MULTIEXPRESS MÓVEIS para imediata solução do problema identificado. Caso haja o recebimento indevido do produto, o Cliente poderá requerer sua troca apenas nos casos previstos na Política de Trocas e Devoluções.


9. Tentativas de entrega

MULTIEXPRESS MÓVEIS entregará os Produtos adquiridos, no prazo estabelecido e no endereço informado pelo Cliente. Caso não seja possível a MULTIEXPRESS MÓVEIS realizar a entrega dos Produtos por ausência do Cliente, de pessoa autorizada, por restrições de horário do condomínio ou por limitações físicas que impeçam a entrega ou, ainda, por erro do Cliente em indicar o local correto da entrega no ato da compra dos Produtos,

a MULTIEXPRESS MÓVEIS fará mais duas tentativas subsequentes. Caso as três tentativas de entrega fracassem, os produtos adquiridos serão devolvidos à central de distribuição, o pedido será cancelado e o reembolso ocorrerá nos mesmos termos previstos na Política de Trocas e Devoluções com relação à devolução por arrependimento (item 4.5 da referida Política).


10. Diversos

Alterações do pedido: MULTIEXPRESS MÓVEIS não aceitará alterações do pedido (formas de pagamento, quantidades, local, data ou turno da entrega) após a finalização do processo de Compra no Site.

Atrasos: Algumas situações excepcionais podem causar atrasos na entrega dos Produtos adquiridos, como a indicação de um endereço errado, incompleto ou inexistente ou a ocorrência de fatores naturais (chuvas, enchentes) ou humanos (greves, manifestações, acidentes), conhecidos como eventos de caso fortuito e força maior. Nestes casos, a MULTIEXPRESS MÓVEIS fará o possível para manter o Cliente informado com relação ao problema que causou o atraso e para efetivar a entrega no menor prazo possível.

Retenções: Caso os Produtos adquiridos sejam retidos por autoridades fiscais em decorrência de pendências do Cliente, a MULTIEXPRESS MÓVEIS informará a situação imediatamente, ficando, no entanto, isenta do dever de entregar, uma vez que os Produtos só poderão ser liberados pela autoridade competente mediante o comparecimento do Cliente.

Alertas: MULTIEXPRESS MÓVEIS poderá enviar e-mails ou mensagens SMS ao Cliente a fim de informar qualquer alteração no processo de entrega de seu pedido, como a saída dos produtos do centro de distribuição, o deslocamento pela cidade, o horário estimado de entrega, eventuais atrasos, entre outros.